Achados arqueológicos na antiga cadeia do Aljube
Lisboa, obras no Instituto de Reinserção Social, antiga cadeia do Aljube, revelam vestígios arqueológicos de ocupação romana.
Resumo Analítico
Vivo da jornalista Carla Trafaria alternado com escavações, peças encontradas e entrevista com Clementino Amaro, coordenador da equipa de arqueologistas que explica os achados arqueológicos, como ganchos de cabelo de senhora, moedas, panela do norte de África dos meados do séc. III, ganchos, dados, pendentes relacionados com a igreja e com a prisão. Plano próximo de esqueleto de bebé e óculo numa janela de uma sala de visitas por onde os guardas prisionais espiavam os familiares com os presos políticos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .