Achado arqueológico recuperado
Após ter sido recuperado em Madrid, vai voltar a Portugal um crânio fossilizado na rocha com quatrocentos mil anos, achado arqueológico descoberto em 2014, por uma equipa internacional do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa na gruta da Aroeira em Torres Novas.
Resumo Analítico
Escavação; fotografias do achado, da equipa internacional de arqueólogos. Declarações de Henrique Matias e Joan Daura, Investigadores UNIARQ. Declarações de João Zilhão, Diretor do Projeto (via Skype). Madrid, Centro de Investigação, interior, laboratório, rocha e fóssil; grafismo, reconstrução virtual; técnicas manuseiam crânio. Declarações de Maria Cruz Ortega, técnica de Restauração; e Juan Luis Arsuaga, Arqueólogo (legendadas).
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .