Acerto de Contas

00:31:01

Programa de economia apresentado pelo jornalista Pedro Vassalo.

  • Nome do Programa: ACERTO DE CONTAS
  • Nome da série: ACERTO DE CONTAS II
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Pedro Vassalo, Carlos Costa, Jorge Braga de Macedo, Francisco Torres, António José Mendonça Pinto
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: Pedro Vassalo. Jornalistas: Fernando Balsinha, Cláudia Costa, Pedro Vassalo. Realização: Manuel Tomás.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Reportagem do jornalista Fernando Balsinha, em Bruxelas, acerca da adesão do Escudo ao Sistema Monetário Europeu, imagens das reuniões com a presença dos economistas portugueses, declarações de Carlos Costa, Jorge Braga de Macedo e Francisco Torres, economistas. Peça da jornalista Cláudia Costa, com explicação sobre o "O que é o Sistema Monetário Europeu ?". Pedro Vassalo entrevista em estúdio António José Mendonça Pinto, consultor do Banco de Portugal e Francisco Torres, economista, sobre a adesão do Escudo ao SME. Mercado de Valores e Câmbios da Bolsa de Valores de Lisboa, da semana passada.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .