Acerto de Contas

00:30:33

Programa de economia apresentado pelo jornalista António Perez Metelo.

  • Nome do Programa: ACERTO DE CONTAS
  • Nome da série: ACERTO DE CONTAS I
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: António Perez Metelo, Jacques Delors, Kaspar Thomasc, Jorge Braga de Macedo, Vítor Costa, José Nunes Mexia, José Cardoso, Redondo Lopes
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: Pedro Vassalo. Jornalistas: António Amaral Pais, Maria do Rosário Lopes, Joana Sá Morais. Realização: Leonilde Rodrigues.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça do jornalista António Amaral Pais, sobre a cooperação económica por parte da Comunidade Económica Europeia à Hungria, reunião de elementos do governo húngaro com dirigentes comunitários, venda de fruta na rua, declarações legendadas de Jacques Delors, presidente da Comissão Europeia, sobre as dificuldades económicas da Hungria, movimento de rua em Budapeste e vista geral da cidade, reportagem de António Amaral Pais, no interior do Parlamento húngaro, sobre as transformações políticas e economias mais recentes, vista movimento nas ruas de Budapeste, declarações legendadas de Kaspar Thomasc, dirigente da oposição, sobre as reformas políticas necessárias contra a crise, mapa da Europa com a identificação de Portugal e Hungria. Bruxelas, António Amaral Pais entrevista Jorge Braga de Macedo, economista, sobre a situação económica da Hungria e Polónia e sobre os auxílios por parte da CEE a estes países. Análise de valores económicos nacionais da semana transata, mapa com os índices de ações da Banco Totta e Açores, e as quantidades transacionadas, gráficos de valores cambiais. Peça da jornalista Maria do Rosário Lopes, sobre as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, edifício sede da Caixa Central, em Lisboa, grafismos demonstrativos da evolução do Crédito Agrícola Mútuo, reportagem de Maria Rosário Lopes, em frente ao edifício Crédito Agrícola Mútuo no Bombarral, sobre o relevo desta dependência, aspetos do interior das instalações com atendimento ao balcão de clientes, declarações de Vítor Costa, diretor da Caixa Agrícola do Bombarral, de José Nunes Mexia, diretor da Caixa Agrícola de Évora, e de José Cardoso, diretor do Caixa Agrícola do Cadaval, sobre a atual política do Crédito Agrícola Comum, vista geral de olival e lago no campo. Peça da jornalista Joana Sá Morais sobre a privatização da companhia de seguros Tranquilidade, exterior das instalações da Tranquilidade, exterior do Banco Português do Atlântico, reportagem de Joana Sá Morais, jornalista, em frente ao edifício do BPA, sobre o interesse deste banco na aquisição da Tranquilidade, edifícios de empresas também interessadas na aquisição como, Grupo Espírito Santo, Grupo SONAE e Salvador Caetano, noticias de jornal sobre o tema, reunião de Redondo Lopes com empresários no Norte, entrevista a Redondo Lopes, presidente da Tranquilidade, sobre a operação de privatização.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .