Absolvição de Silveira Botelho
Lisboa, juiz Agostinho Eiras absolve João Silveira Botelho, ex-chefe de gabinete de Leonor Beleza, ex-Ministra da Saúde, do crime de desobediência de que era acusado, por se ter recusado a prestar declarações, como testemunha, num processo de investigação a eventuais irregularidades no Ministério da Saúde.
Resumo Analítico
Silveira Botelho e o seu advogado, Henrique Lacerda, na sala de audiências; o juiz Agostinho Eiras lê a sentença; populares aplaudem decisão do magistrado; o ex-chefe de gabinete e o advogado abraçam-se; Botelho ouve sentença, de pé; o político, em declarações aos jornalistas, explica porque razão decidiu recusar-se a depor como testemunha.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .