Abertura do Congresso Internacional de História dos Descobrimentos

00:02:23

Lisboa, Faculdade de Letras, sessões de trabalho dedicadas a várias subseções assinalam a abertura do Congresso Internacional de História dos Descobrimentos, organizado pela Comissão Executiva das Comemorações do 5º Centenário da Morte do Infante Dom Henrique.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE SETEMBRO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1960
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Maria de Lourdes Belchior, Justino Mendes de Almeida, Mário de Albuquerque
  • Temas: Educação, História
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Faixa do congresso na fachada e entrada da Faculdade de Letras; participantes no auditório assistem a sessão de trabalhos; placas indicativas das seções e subseções; Manuel Heleno, professor universitário, preside à sessão realizada na 4ª subseção, destacando-se a presença dos relatores Justino Mendes de Almeida, Maria de Lourdes Belchior, Mário de Albuquerque, Domingos Maurício, Eduardo Nunes e Dilawar Hudain; orador discursa em sessão; corredor da faculdade; participantes em sala de aula.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .