Abertura do 1º Congresso Nacional de Saúde Mental em Lisboa

00:02:14

Lisboa, Faculdade de Medicina, Almirante Américo Tomás, presidente da República, preside à sessão solene que assinalou a inauguração do 1º Congresso Nacional de Saúde Mental, organizado e promovido pela Liga Portuguesa de Higiene Mental, realizada a 23 de novembro.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE NOVEMBRO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1960
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Américo Tomás, Francisco de Paula Leite Pinto, Henrique Martins de Carvalho, Vítor Fontes, Dom Manuel dos Santos Rocha
  • Temas: Saúde, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Almirante Américo Tomás, Francisco de Paula Leite Pinto, ministro da Educação Nacional, John Rees, diretor do Secretariado da Fundação Mundial de Saúde Mental, Toscano Rico, diretor da Faculdade de Medicina, e Henrique Martins de Carvalho, ministro da Saúde e Assistência, e participantes entram na Aula Magna e ocupam os seus respetivos lugares; destaque para a presença de Dom Manuel dos Santos Rocha, Arcebispo de Mitilene, que está em representação do cardeal patriarca de Lisboa; sessão inaugural com intervenções de Vítor Fontes, presidente das comissões executiva e organizadora do congresso, John Rees e de Henrique Martins de Carvalho, alternado com participantes na plateia e oradores na mesa de honra.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .