À Volta do Coreto – Parte I

00:30:42

Primeira parte do concurso apresentado por António Vitorino de Almeida, com a participação da Banda Musical da Sociedade Musical EUTERPE, Portalegre, dirigida por Domingos Cardoso e com o convidado o maestro Manuel da Silva Dionísio, com o júri constituído por Olga Prats e José Calvário.

  • Nome do Programa: À Volta do Coreto
  • Nome da série: À Volta do Coreto
  • Locais: Porto
  • Personalidades: António Vitorino de Almeida, Manuel da Silva Dionísio, Olga Prats, José Calvário
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria: António Vitorino de Almeida, João Grego Esteves e Nuno Teixeira. Apresentação: António Vitorino de Almeida. Realização: António Branco da Cunha.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Programa começa com um elemento da banda convidada a tocar o Hino da RTP, "Derby Day", da autoria do canadiano Robert Farnon em Trompete. Na primeira prova a banda toca o tema "Serões da noite" de António Correia da Silva e avaliação do júri. Segunda prova, com um excerto do filme "Os Fidalgos da Casa Mourisca" do realizador George Pallu de 1920, alguns elementos da banda tem que improvisar uma sonorização como banda sonora para as imagens exibidas e avaliação do júri. Terceira prova, o maestro António Vitorino de Almeida conta uma história e a banda tem que a ilustrar com musicas do seu reportório.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .