A Quinta do Dois – Parte II

00:48:24

Segunda parte do programa de variedades, apresentado por Carlos Cruz e gravado ao vivo no Cinema Europa, com a atuação de artistas portugueses e internacionais, entrevistas, quadros humorísticos e o jogo “Prova Oral”.

  • Nome do Programa: A QUINTA DO DOIS
  • Nome da série: A QUINTA DO DOIS
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Carlos Cruz, Rui de Carvalho, Paulo Santiago, Mara Abrantes, João Mota, Manuela Moura Guedes, Tozé Martinho
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Carlos Cruz Maestro: Jorge Costa Pinto Orquestra: Quinta do Dois Produção: Isabel Fragata e Luís Fialho Rico Realização: Ricardo Nogueira
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Rubrica da atribuição do triângulo da Quinta do Dois, prémio de homenagem ao ator Rui de Carvalho. 02h37m21: Entrada de Rui de Carvalho (com barbas) no estúdio, Carlos Cruz entrega o quinto (triângulo) Troféu da Quinta do Dois ao ator; conversa com o homenageado, que justifica as barbas para uma peça de teatro que está a ensaiar. 02h39m42: Paulo Santiago, pianista, interpreta um trecho musical de Mozart, para o convidado. 02h45m26: Continuação da conversa com o convidado, que gostava de aplaudir mais jovens no teatro, no cinema e na música. 02h46m52: Atuação da cantora Mara Abrantes, com o tema "O Ano Passado", de Roberto Carlos, acompanhada pela Orquestra da Quinta do Dois, para o convidado; no final Mara Abrantes abraça e entrega um cravo branco ao ator. 02h51m23: Continuação da conversa com o convidado, sobre a carreira artística no teatro e a nova geração de atores. 02h52m56: João Mota, ator, lê texto da sua autoria sobre Rui de Carvalho; abraço de ambos no final. 02h56m42: Orquestra Quinta do Dois interpreta o tema "Canoa" de Frederico Brito, com arranjos do maestro Jorge Costa Pinto. 02h59m21: Carlos Cruz apresenta o jogo "Prova Oral", os jogadores Manuela Moura Guedes, jornalista da RTP e Tozé Martinho, ator e autor e explica as regras, com a participação das crianças do Jardim Escola João de Deus e do Grémio de Instrução Liberal de Campo de Ourique: Pedro Calado, Anta Miranda, Susana Vieira (2 vezes Ana Umbelina), Ana Umbelina (Suasana Vieira), Raquel Laranjeira, Maria Cristina Assunção, Catarina Santos, Rodrigo Sousa, Sónia Valente, e as palavras são: injeção, joelho, lágrima, polícia, poesia. 03h11m19: Bloco de imagens com apanhados das crianças das escolas participantes que disseram as palavras proibidas: Susana Vieira (Ana Umbelina) e Ana Umbelina (Susana Vieira); Carlos Cruz pede desculpa por ter trocado o nome das duas meninas na prova anterior. 03h12m30: Continuação do jogo "PROVA ORAL", e conversa com os convidados sobre os projetos de trabalho, com a participação de outras crianças (não diz o nome) Agata Mateus Pereira e Ana Isabel, com as palavras do jogo: namorar, ouro, jogo, locutor.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .