A Quinta do Dois – Parte II

00:41:03

Segunda parte do programa de variedades, apresentado por Carlos Cruz e gravado ao vivo no Cinema Europa, com a atuação de artistas portugueses e internacionais, entrevistas, quadros humorísticos e o jogo “Prova Oral”.

  • Nome do Programa: A QUINTA DO DOIS
  • Nome da série: A QUINTA DO DOIS
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Carlos Cruz, Armando Tavares Belo, Maria de Lurdes Resende, Joaquim da Silva Pereira, Helena Isabel, Humberto Coelho
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Carlos Cruz Maestro: Jorge Costa Pinto Orquestra: Quinta do Dois Produção: Isabel Fragata e Luís Fialho Rico Realização: Ricardo Nogueira
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Rubrica da atribuição do triângulo da Quinta do Dois, prémio de homenagem ao compositor e maestro Tavares Belo (75 anos); entrada do maestro no estúdio, Carlos Cruz entrega (triângulo) Troféu da Quinta do Dois ao maestro; conversa com o convidado. 02h39m41: Bailado do tema "Interlúdio", com coreografia de Liliane Viegas, tocado pela Orquestra da Quinta do Dois, para o convidado. 02h42m24: Atuação ao vivo de Maria de Lurdes Resende com o tema "Havia de Ser Hoje", acompanhada pela Orquestra da Quinta do Dois, para o convidado. 02h45m23: Continuação da conversa com o maestro, que vê a música como um reflexo da sociedade. 02h47m02: Atuação da Orquestra da Quinta do Dois, com arranjo musical de Jorge Costa Pinto, com os temas "Enfim", "Gostar de Alguém" e "Catavento", da autoria do convidado. 02h48m52: Continuação da conversa com o maestro, sobre a sua atividade ligada à música, o trabalho da "Orquestra Swing". 02h50m53: Silva Pereira, maestro titular da Orquestra Sinfónica Nacional, diz algumas palavras de apreço ao homenageado; Silva Pereira abraça o mastro Tavares Belo. 02h54m55: Carlos Cruz apresenta o jogo "Prova Oral", os jogadores Helena Isabel, atriz e Humberto Coelho, ex-jogador e treinador de futebol, e explica as regras, com a participação das crianças do Jardim Escola João de Deus e do Grémio de Instrução Liberal de Campo de Ourique: Maria Rute Nascimento, Paulo César da Silva Freire, Ricardo Costa Correia, Maria Cristina Assunção, Joana Rita, Raquel Nunes de Almeida, Marta Sofia Rebelo, João Domingos Cruz, e as palavras são: anedota, abelha, desejo, exame, famoso. 03h04m20: Bloco de imagens com apanhados das crianças das escolas participantes que disseram as palavras proibidas. 03h05m13: Continuação do jogo "PROVA ORAL", e conversa com os convidados sobre os projetos de trabalho, com a participação de outras crianças (não diz o nome), com as palavras do jogo: família, feio, algodão, fantasma.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .