A Linguagem da Moda e da Publicidade

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Programa apresentado por Edite Estrela sobre a Linguagem da Moda e da Publicidade, com os convidados Maria Augusta Babo, professora de Comunicação Social da Universidade Nova, Emídio Oliveira, professor Semiótica das Artes Visuais da Universidade Nova, Eduardo Prado Coelho, professor da Universidade Nova e Beja Santos, Defensor do Consumidor.

  • Nome do Programa: A Linguagem da Moda e da Publicidade
  • Nome da série: Crónicas de Bem Dizer
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Edite Estrela, Carlos Miguel, Maria Augusta Babo, Eduardo Prado Coelho, Emídio Oliveira, Beja Santos
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autoria e Apresentação: Edite Estrela. Colaboração artística: Carlos Miguel. Produção: Couceiro Netto. Realização: Bento Pinto da França.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Passagem de modelos; ator Carlos Miguel interpreta o papel do rei Dom Pedro II, rei soberano. 06m39: Edite Estrela lê um texto do escritor José Gomes Ferreira. 08m21: Maria Augusta Babo e Emídio Oliveira comentam o texto de José Gomes Ferreira. 09m05: Emídio Oliveira fala sobre a linguagem utilizada na moda. 09m49: Eduardo Prado Coelho fala sobre a linguagem utilizada na moda. 10m55: Beja Santos comenta o texto de José Gomes Ferreira e a utilização das palavras usadas na comunicação social, nas marcas publicitárias. 12m40: Eduardo Prado Coelho fala sobre sistema e língua. 14m45: Maria Augusta Babo fala sobre as características do discurso da moda. 15m52: Emídio Oliveira fala sobre o discurso publicitário. 21m16: Beja Santos fala sobre as mensagens publicitárias e o consumidor. 24m50: Maria Augusta Babo, Emídio Oliveira, Eduardo Prado Coelho, e Beja Santos falam sobre a importação de diversas palavras, como videoclips, à língua portuguesa.

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