A distância do namoro
Evolução do namoro desde o "namoro à distância", quando durante o período da guerra colonial milhares de casais namoraram por carta e casaram por procuração, até aos dias que correm em que com o avanço da tecnologia a distância encurta e as saudades são mais fáceis de controlar.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo a preto e branco do período da guerra colonial, alternado com testemunho de casal; mulher escreve carta à mão; testemunho de Maria de Lurdes Ferreira; de Maria Adelina Campo e marido, alternado com álbum de fotografias da família; mulher a coser à máquina; testemunho de José Crispim com a namorada; e de Daniel Martins, militar da marinha; fragatas em progressão; família à mesa conversa em direto com Daniel Martins.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .