85º Aniversário do Tratado de Simulambuco em Angola
Angola, Cabinda, José Pinheiro da Silva, secretário provincial da Educação de Angola, presidente às cerimónias comemorativa do 85º aniversário da assinatura do Tratado de Simulambuco entre Portugal e os príncipes, chefes e oficiais do Reino de Angoio em fevereiro de 1885, que colocou Cabinda sob protetorado português.
Resumo Analítico
Vistas aéreas de Cabinda; José Pinheiro da Silva cumprimenta várias personalidades, é recebido por representantes da Mocidade Portuguesa Feminina, assiste juntamente com convidados ao hastear da bandeira nacional de Portugal e à missa campal, em redor do padrão alusivo à assinatura do Tratado de Simulambuco, e coloca flores nos túmulos dos barões de Punas no Cemitério dos Punas/Cemitério de M´bnco M´buadi.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .