1º Congresso das Comunidades Portuguesas em Lisboa
Lisboa, Congressistas e delegados do 1º Congresso das Comunidades Portuguesas emigradas criticam a ausência do General António Ramalho Eanes, presidente da República, considerando-a uma "falta de respeito" pelos emigrantes.
Resumo Analítico
Congressistas assistem ao discurso de Raúl Miguel Rosado Fernandes, presidente da comissão organizadora do congresso e dirigem críticas a Fernando Reino, embaixador em representação de António Ramalho Eanes; declarações de António Cabecinha, secretário geral do congresso; vivos do jornalista Artur Albarran alternado com delegados que abandonam a sala durante votação por não estarem de acordo com a metodologia utilizada.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .