1968 III – I Parte

00:28:51

Primeira parte do programa de entretenimento, apresentado por Júlio Isidro, mais uma vez destinado a recordar os acontecimentos musicais, cinematográficos, sociais e desportivos do ano de 1968, com os convidados Graça Lobo, Atriz; Lenita Gentil e Vasco Rafael, Cantores; e interpretações dos músicos residentes do programa, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena, Alexandra, Isabel Campelo e Paulo de Carvalho.

  • Nome do Programa: 1968
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO II
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Maria da Graça Lobo, Lenita Gentil, Vasco Rafael, Dulce Pontes, Tó Leal, Pedro Malagueta, Vera de Vilhena, Alexandra, Isabel Campelo, Paulo de Carvalho
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Júlio Isidro fala das companhias telefónicas em Portugal em 1968; imagens de arquivo de telefonistas; imagem de arquivo do grupo "Herman´s Hermits"; Isabel Campelo e Vera de Vilhena interpretam "There´s a kind of rush" dos "Herman´s Hermits", enquanto o público dança. Júlio Isidro fala da edição do 25º aniversário da revista "Flama" com reportagem sobre o Mundial de Hóquei; imagens de arquivo da equipa portuguesa de Hóquei de 1968; Júlio Isidro fala do músico Max. Lenita Gentil interpreta "Júlia florista" de Max. Júlio Isidro fala de acontecimentos importantes de 1968; imagens de arquivo do Arcebispo Makrios, Presidente do Chile; imagens de arquivo do piloto Jim Clark no seu carro de Fórmula 1. Dulce Pontes, Isabel Campelo, Paulo de Carvalho, Tó Leal e Vera de Vilhena interpretam "Happy Together" do grupo Turtles. Júlio Isidro mostra a revista "O século ilustrado" com reportagem sobre a morte da actriz Maria Lalande; imagens de arquivo do funeral da actriz; imagens de arquivo de peça de teatro com Maria Lalande; entrevista em estúdio com Graça Lobo, actriz, sobre Maria Lalande e a sua própria carreira e experiência de palco. Pedro Malagueta interpreta "Silence is golden" do grupo Tremeloes. Júlio Isidro fala dos problemas políticos na Europa de Leste em 1968; imagens de arquivo da revolução checa da "Primavera de Praga"; imagens de arquivo do físico russo Andrei Sakharov. Alexandra interpreta "Gaivota" de Alexandre O´Neill.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .