1963 – I Parte

00:31:42

Primeira parte do programa de entretenimento apresentado por Júlio Isidro, dedicado ao ano de 1963, com os convidados, Mário João, membro do Conjunto António Mafra; António Augustus, José Carlos, Giorgio Vilconi e João Rolo, Estilistas; Isabel Ruth e Rui Gomes, Atores; Teresa Paula Brito, Fadista; e Jorge Machado, Maestro; e com as atuações dos cantores residentes, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo e Teresa Mayuko.

  • Nome do Programa: 1963
  • Nome da série: REGRESSO AO PASSADO I
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Júlio Isidro, Mário João, Augustus, José Carlos, Giorgio Vilconi, João Rolo, Isabel Ruth, Rui Gomes, Teresa Paula Brito, Jorge Machado, Pedro Malagueta, Tó Leal, Dulce Pontes, Isabel Campelo, Teresa Mayuko
  • Temas: História, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Autor e Apresentador: Júlio Isidro Produtor: José Manuel Rodrigues Realizador: Ricardo Andrea
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Tó Leal canta "Hey Baby" de Bruce Channel. Júlio Isidro introduz o tema do programa e realça outros acontecimentos de destaque ocorridos em 1963; imagens de arquivo a p/b de mulheres com mini-saia e de Valentina Tereshkova, a primeira mulher astronauta. Júlio Isidro entrevista Mário João sobre a carreira do Conjunto António Mafra; este conjunto canta "Abre A Pipa Beatriz" e "O Vinho Da Clarinha". Júlio Isidro refere outros acontecimentos políticos importantes de 1963: Yasser Arafat, presidente da fundação da Organização de Libertação da Palestina que foi fundada em 1963, a acenar; a criação da "hotline", isto é, da ligação telefónica directa da Casa Branca em Washington para o Kremlin em Moscovo. Isabel Campelo canta "All My Loving" dos Beatles; imagens de arquivo a p/b dos Beatles em conferência de imprensa e num concerto. Júlio Isidro recorda as publicações literárias mais importantes de 1963; fotografia da fadista Amália Rodrigues. Alexandra canta "Povo que Lavas no Rio", originalmente um poema de Pedro Homem de Mello mas tornado célebre pela adaptação de Amália Rodrigues. Imagens de arquivo a p/b do discurso do activista pelos Direitos Humanos Martin Luther King no qual diz "Eu tenho um sonho", do assassinato do então Presidente norte-americano John Kennedy e da actuação do músico Ray Charles. Pedro Malagueta interpreta "Can´t Stop Loving You" de Ray Charles. Dulce Pontes canta "Shout" de Lulu e a banda do programa interpreta o grupo Booker T. and the MGS.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .