1910-2010 – As Histórias da República

00:17:46

Programa no âmbito do centenário da implantação da República em Portugal, sobre a identidade Portuguesa, com a participação do historiador Fernando Rosas.

  • Nome do Programa: 1910-2010 - As Histórias da República
  • Nome da série: 1910-2010 - As Histórias da República
  • Locais: Lisboa, Portugal, Porto
  • Personalidades: Fernando Rosas, José Augusto Ferreira da Silva, Aquilino Ribeiro, Dom Carlos I, Nuno Miguel Fernandes
  • Temas: Artes e Cultura, Ciência e Tecnologia, Economia e Finanças, Educação, História, Justiça, Política, Saúde, Sociedade, Trabalho
  • Canal: RDP Internacional
  • Menções de responsabilidade: Bárbara Miranda, João Pereira da Silva, Luís Sarmento, locução e realização; Ana Paula Gomes, locução.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

Retrato social e político de Portugal (1910); Fatores que favoreceram a revolução do dia 5 de Outubro de 1910; O papel da Maçonaria e da Carbonária. O fado e a República; Exposição na antiga cadeia da Relação (Porto); O Teatro e a república.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .