Visita de Américo Tomás ao navio “Porto”
Lisboa, Cais da Rocha de Conde de Óbidos, visita do Presidente da República Américo Tomás ao navio de carga "Porto" que se destina à actividade da Companhia Colonial de Navegação (CCN) na linha marítima de Angola, São Tomé e Moçambique.
Resumo Analítico
Navio ancorado e inscrição do nome no casco; Américo Tomás entra no navio, acompanhado por José Soares da Fonseca, presidente do Conselho de Administração da CCN, Almirante Gouveia Spínola, delegado do governo e pelo General Mário Silva, comandante geral da Guarda Fiscal, e visita as instalações, nomeadamente a casa das máquinas e o convés.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .