Embargo às obras do Hospital de São Marcos
Braga, Câmara Municipal Braga embarga obra de construção do novo bloco operatório do hospital de São Marcos, invocando destruição de vestígios arqueológicos existentes nos terrenos.
Resumo Analítico
Local da obra; edifício do hospital; fotografias de muralhas descobertas; declarações de Nuno Alpoím, Vereador da Câmara Municipal de Braga a legalidade das obras; monumento da fonte aspetos interiores e exteriores; Palácio do Raio, monumento nacional e edifício-mãe do hospital; exterior do novo edifício do hospital; declarações de Germano Gouveia, Diretor do hospital de São Marcos, sobre os motivos que levaram a câmara a embargar as obras; vestígios das muralhas da cidade descobertas durante as escavações dos terrenos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .