Discurso de José Ramos Horta
Oslo, discurso de José Ramos Horta, representante do Conselho Nacional da Resistência Maubere, após receber o Prémio Nobel da Paz pelos esforços empreendidos pela causa de Timor-Leste.
Resumo Analítico
Final da actuação dos Tata Mai Lau, grupo de música tradicional maubere; Loro Horta, filho de Ramos Horta, na plateia; discurso de Ramos Horta em inglês legendado em português no qual homenageia Xanana Gusmão, chefe da resistência timorense, fala das negociações com a Indonésia com o patrocínio da ONU, refere a hipocrisia dos países ocidentais que falam em direitos humanos e fabricam armamento, e reforça que o "sonho" dos timorenses "nunca morrerá"; sala a aplaudir o discurso; Ramos Horta a agradecer.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .