Lei da Publicidade
Reportagem sobre o novo código da publicidade, sublinhando algumas das principais alterações em relação à legislação anterior e ouvindo a opinião de anunciantes, publicitários e consumidores.
Resumo Analítico
Novo Código da Publicidade; Francisco Amaral, da Associação Portuguesa de Anunciantes, afirma que em alguns aspectos a lei é excessivamente regulamentadora mas adianta que, de um modo geral, é muito satisfatória; João Manuel Loureiro, da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, diz que, a partir de agora, a publicidade passa a ser vista como o motor da livre concorrência; Lucas Esteves, do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, garante que a nova legislação protege mais os consumidores; directiva comunitária sobre publicidade; aparelho de televisão transmite anúncio; Francisco Amaral e João Loureiro criticam a legislação em matéria de publicidade a automóveis; revista; aparelho de rádio; régie de estação de televisão; José Ribeiro, da RTC, afirma que a nova lei pode afectar a facturação da RTP e dos canais privados que venham a aparecer, lembrando que o volume de publicidade é limitado; anúncios televisivos.