Impacto de novos canais de TV na publicidade
Análise de Soares Louro, publicitário, e de João Loureiro, Presidente da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, sobre a viabilidade do mercado publicitário para audiovisuais português suportar mais canais de televisão, em virtude da abertura de concurso público para atribuição de dois canais de televisão privada.
Resumo Analítico
Televisor a funcionar em montra de loja; interior de loja de electrodomésticos e televisores a funcionar; entrevista a Soares Louro, o qual considera ter sido atingido o limite de movimentação de capitais publicitários em termos de mercado televisivo; acredita que o mercado de publicidade para televisão irá estagnar, em virtude do crescimento económico, o qual não será proporcional entre ambos; entrevista a João Loureiro, que revela que parte do montante publicitário destinado à televisão tem vindo a ser desviado para a imprensa escrita, contudo considera que tal não é lesivo para os meios audiovisuais; afirma que a decisão do Governo em cancelar a taxa de serviço de televisão cobrada pela RTP aos telespetadores poderá vir a lesar a empresa, acrescentando ser justo a mesma receber a devida indemnização por tal decisão.