Entrevista a Jonas Savimbi
Estados Unidos da América, entrevista a Jonas Savimbi, líder da UNITA, sobre os esforços diplomáticos realizados neste país com o intuito de se obter a paz para Angola.
Resumo Analítico
Savimbi refere a necessidade do cessar-fogo entre a UNITA e o MPLA para que se possam convocar eleições livres para Angola; considera que Portugal tem desempenhado um papel propício para a realização das negociações de paz, contudo acrescenta que lhe falta o elemento de pressão a exercer sobre ambas as partes em desacordo, o qual acabou por ser conferido pela presença dos EUA e da URSS nas negociações.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .