CEE intercede para libertação de reféns
Bruxelas, Comunidade Económica Europeia (CEE), apela à União do Magrebe para que convença o Iraque a libertar os reféns que fez, no contexto da crise do Golfo Pérsico.
Resumo Analítico
Reunião de responsáveis políticos de países da Comunidade Económica Europeia; conferência de imprensa de João de Deus Pinheiro, Ministro dos Negócios Estrangeiros, o qual chama a atenção para o facto de a existência de reféns no Iraque, predominantemente Britânicos e Norte-Americanos, poder dar azo à precipitação de um conflito militar; refere igualmente que existem algumas reservas em relação a alguns países do Magrebe, como a Líbia, a Síria ou o Irão, países conotados com o fomento do terrorismo; conferência de imprensa de líderes da União do Magrebe.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .