Entrevista a Carvalho da Silva
Jornalista, Manuel Meneses entrevista Manuel Carvalho da Silva, Coordenador Nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) sobre a posição desta central sindical sobre o Pacto Social proposto pelo Governo.
Resumo Analítico
O Coordenador da CGTP enumera os aspetos que a sua central sindical considera positivos na proposta de Pacto Social; sublinha que a insuficiência da política de rendimentos e o despedimento por inadaptação são aspectos inaceitáveis para a CGTP; admite que houve concenso entre os sindicatos afectos à central sindical para que a CGTP não assinasse o acordo; adianta que a sua organização está empenhada no diálogo com o Governo e com os outros parceiros sociais e que pretende potencializar os aspectos positivos do acordo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .