Mário Soares revela acordo com CDS
Lisboa, Palácio de Belém, Mário Soares, primeiro ministro indigitado pronuncia-se sobre a reunião com António Ramalho Eanes, presidente da República, sobre as negociações para a formação do II Governo Constitucional.
Resumo Analítico
Declarações de Mário Soares sobre a forma como decorreram as negociações com os vários partidos, o não acordo com o PSD, PPD e PCP, e o acordo com o CDS, afirmando que "o meu próprio partido (PS) é a base do governo; e eu como secretário-geral serei o responsável por esse governo, se ele vier a formar-se".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .