Aldina Duarte
Entrevista realizada por Raquel Santos à fadista Aldina Duarte, sobre a sua carreira e aquilo que o fado representa na sua vida.
Resumo Analítico
Início da entrevista com o comentário de Aldina Duarte a uma frase da sua autoria: "...o fado mudou a minha vida..."; explicação do que entende sobre o fado e a mística sua à volta; realce para a sua artista de referência, Beatriz da Conceição; destaque para o seu disco intitulado "Apenas o amor" seguido da explicação do seus processos criativos, nomeadamente para este disco. 13m00: Aldina Duarte interpreta "Ai meu amor se bastasse", cuja temática explica; referência ao seu quotidiano, regras para educar e cuidar da voz; comentário à renovação do fado; métodos de criação artística.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .