Suspeita de corrupção na venda de submarinos a Portugal
Justiça alemã suspeita de corrupção na venda de dois submarinos a Portugal em 2004, quando Durão Barroso era Primeiro-Ministro, e as suspeitas recaem sobre o cônsul honorário de Portugal em Munique e um contra-almirante que terão recebido dinheiro para influenciar o negócio.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo: submarinos; Paulo Portas, Ministro da Defesa, cumprimenta Durão Barroso; assinatura da compra dos submarinos por Paulo Portas; Fragata Corte Real. Notícia no site da Revista Spiegel; Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, entra num automóvel no Aeroporto de Lisboa; conferência de imprensa de Paulo Portas, Ex-Ministro da Defesa; declarações de Augusto Santos Silva, Ministro da Defesa.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .