Entrevista a José Manuel Serra Formigal

01:07:18

Entrevista a José Manuel Serra Formigal sobre a quinta essência da sua profissão de programador num teatro de ópera.

  • Nome do Programa: Quinta Essência
  • Nome da série: Quinta Essência
  • Locais: Lisboa, Bordéus
  • Personalidades: José Manuel Serra Formigal, Tito Gobbi, Georges Pompidou, Tomás Alcaide, João de Freitas Branco, Paolo Pinamonti, Maria Callas, Alfredo Kraus, Nuno Barreiros
  • Temas: Artes e Cultura, Educação, Justiça, Sociedade, Trabalho
  • Canal: Antena2
  • Menções de responsabilidade: João Almeida, entrevista e realização; Manuela Gomes, produção; João Monteverde e Ana Almeida, assistência técnica.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

Percurso profissional ligado à ópera; Origem do gosto pela ópera; Amizade e admiração por alguns tenores; Récitas de que mais gostou; Memórias da criação e extinção da Companhia Nacional; Atividades que mais gostou de exercer; Recordações da sua passagem pela rádio.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .