RTP 45 Anos – E esta Hein?! – Parte II

00:47:00

Segunda parte da Gala Comemorativa do 45º Aniversário da Radiotelevisão Portuguesa (RTP) e dos 100º Aniversário do jornalista Fernando Pessa no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

  • Nome do Programa: RTP 45 Anos - E esta Hein?!
  • Nome da série: RTP 45 ANOS - E ESTA HEIN?
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Tânia Ribas de Oliveira, Ana Ribeiro, Alberta Marques Fernandes
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Produção: Maria João Cargaleiro. Realização: José Paulo Valente e Jorge Rodrigues.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Sketch humorístico com João Baião, nos bastidores, a imitar Teresa Guilherme, apresentadora de televisão, enquanto consulta as suas bruxas, D. Helena de Chelas (Helena Ramos) e Mãe Castro de Cuba (Lídia Franco). 57m29: Sketch de humor com os bonecos do "Contra-Informação" Francisco Bolsa-na-Mão (Francisco Pinto Balsemão) e Pais do Carcanhol comentam as telenovelas da TVI. 58m29: Fotografia de Fernando Pessa ao microfone (de rádio). 58m46: Bailarinos interpretam "Lili Marlene". Simone de Oliveira interpreta tema não identificado; Miguel Dias e Joaquim Monchique interpretam "Hitler". 01h01m37: João Baião e Carla Andrino interpretam "Fado do Compadre Hitler". 01h12m39: Carlos Paulo declama poema sobre Lisboa dedicado a João Villaret e Mário Viegas. 01h14m50: Vicente e José da Câmara interpretam "O Rio Que Nos Viu Nascer". 01h17m16: Reportagem de Alberta Marques Fernandes a partir de um helicóptero sobre os novos Parques de Estacionamento Provisórios em Monsanto, em Lisboa; Jorge Humberto do programa de informação "Bom Dia Portugal"; vista aérea de Lisboa, destaque para o edifício das Amoreiras, do Monsanto com destaque para a casa do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. 01h19m00: Carla Andrino, João Baião e Joaquim Monchique anunciam Cesária Évora como vencedora do Óscar deste ano; atriz imita Cesária fazendo um discurso de agradecimento, em crioulo e muito extenso, que é interrompido à força. 01h20m20: Quadro dedicado ao Cinema. Bailarinos interpretam Grandes Canções do Cinema, dos filmes "E Tudo o Vento Levou", "Serenata à Chuva", "Ó Meu São João Bonito", "I Could Dance"; Compéres e bailarinos interpretam "Maria Papoila" e "Marcha Aux Fulambó" acompanhados pela Marcha de Alfama; crianças e jovens interpretam "Oliver"; cantora interpreta "Don't Cry For Me Argentina"; cantores e bailarinos interpretam "There's No Business Like Show Business". 01h30m41: Simulação de um serviço noticioso: Genérico Edição Especial, pivot Ana Ribeiro, reportagem da repórter Tânia Ribas de Oliveira e outro repórter não identificado sobre Naves Espaciais que sobrevoam Lisboa e roubam estátuas (alusão à Guerra dos Mundos de Orson Wells). 01h33m26: Quadro dedicado à Música Portuguesa. Anabela interpreta "Aranjuez, mon amour"; Lenita Gentil interpreta "Fandangueiro - Orquestra"; cantores e Rancho Folclórico de Viana do Castelo interpretam "A Minha Terra é Viana"; atuação dos Pauliteiros de Miranda; cantores interpretam "O Trevo".

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .