Região demarcada do Douro

00:26:06

Programa semanal apresentado pelo jornalista Alves Mateus, dedicado aos problemas do mundo rural e ao desenvolvimento da agricultura Portuguesa.

  • Nome do Programa: Região demarcada do Douro
  • Nome da série: À Mão de Semear
  • Locais: Douro
  • Personalidades: Alves Mateus, Silva Peneda, Mesquita Montes, Miranda Neves, José Pereira, José Lopes, Martins da Cruz, Jorge Osório
  • Temas: Economia e Finanças, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Apresentação e Reportagem: Alves Mateus.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

A região demarcada do Douro, a mais antiga região demarcada do mundo, o Programa de Desenvolvimento para o Douro o Prodouro, entrevistas com Silva Peneda, Coordenador do Prodouro sobre a necessidade da criação deste plano de desenvolvimento para a região do Douro, com Mesquita Montes, da Casa do Douro sobre os investimentos feitos e futuros para o desenvolvimento da região, com Miranda Neves, e José Pereira, do Centro de Estudos Vitivinícolas do Douro sobre a atual situação das vinhas da região abrangida por este programa governamental de desenvolvimento, e os planos de reconversão das vinhas mais antigas, com José Lopes, da União das Adegas Cooperativas da Região Demarcada do douro sobre as vantagens deste plano para os vinhos de mesa da região e a melhoria de qualidade que se espera obter, com Martins da Cruz, dos Regadios Coletivos sobre a melhoria destes serviços aos agricultores, com Jorge Osório, da Região de Turismo do Douro Sul sobre o que se espera para o futuro deste setor. Rubrica: Informações ao agricultor.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .