Venda da “Casa do Cinema Manoel de Oliveira”
Porto, vendido em hasta pública a "Casa do Cinema Manoel de Oliveira", projeto do arquiteto Souto Moura que tinha como objetivo ser a residência do cineasta e um polo museológico dedicado à sua obra.
Resumo Analítico
Exterior da "Casa do Cinema Manoel de Oliveira" com grafitis; declarações de Diogo Duarte, advogado sobre a venda do imóvel a uma sociedade que fez uma proposta e que foi aceite; planos da Casa Manoel Oliveira; declarações de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto sobre a solução da venda do edifício que agrada sob o ponto de vista pecuniário à Câmara e resolve um problema de reabilitação; planos da casa; primeira venda em hasta pública; maqueta.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .