Fados de Portugal – Parte I

00:45:58

Primeira parte do programa sobre fado, em direto, apresentado por António Pinto Basto com os músicos, Pedro de Castro e José Luís Nobre Costa na guitarra portuguesa o João Chora, na viola e o Armando Figueiredo na viola baixo os fadistas convidados, Mariza, Paulo Bragança, Sancha Costa Ramos e o convidado especial, Carlos do Carmo.

  • Nome do Programa: Fados de Portugal
  • Nome da série: Fados de Portugal II
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: António Pinto Basto, Pedro de Castro, José Luís Nobre Costa, João Chora, Armando Figueiredo, Mariza, Paulo Bragança, Sancha Costa Ramos, Carlos do Carmo, Filipe Lucas, António Neto
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP Int
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: António Pinto Basto. Realização: Ana Bela Batalha.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

António Pinto Basto, apresenta os músicos, os convidados e inicia a conversa com eles que é intercalada com atuações dos próprios, canta o fado corrido "Mestre Alentejano" de João de Vasconcellos e Sá. Continuação da conversa com os convidados. Sancha Costa Ramos, canta o fado "O Namorico da Rita" de Artur Ribeiro e António Mestre. Continuação da conversa com os convidados e telefonema de França com Gilberta Canha e de Espanha com Fernanda Ferreira da Silva. Paulo Bragança, canta o fado tango "Cansaço" de Luís Macedo e Joaquim Campos. Continuação da conversa com os convidados. Mariza, acompanhada pelos músicos, Filipe Lucas na Guitarra Portuguesa de Coimbra, António Neto na Viola e João no Contrabaixo, canta o fado "Loucura" de Júlio Campos Sousa e Frederico de Brito. Continuação da conversa com os convidados. António Pinto Basto, canta o fado "A Canção da Rosa Branca" de João de Vasconcellos e Sá e António Pinto Basto.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .