Fados de Portugal – Parte II

00:47:17

Segunda parte do programa sobre fado, em direto, apresentado por António Pinto Basto com os músicos residentes, Pedro de Castro e José Luís Nobre Costa na guitarra portuguesa o Francisco Gonçalves, na viola e o Armando Figueiredo na viola baixo os fadistas convidados António Severino, Deolinda de Jesus, Inês Duarte e o convidado especial António Francisco Avilez.

  • Nome do Programa: Fados de Portugal
  • Nome da série: Fados de Portugal I
  • Locais: Portugal, Setúbal
  • Personalidades: António Pinto Basto, Pedro de Castro, José Luís Nobre Costa, Francisco Gonçalves, Armando Figueiredo, António Severino, Deolinda de Jesus, Inês Duarte, António Francisco Avilez, Custódio Magalhães, Vítor Pereira, Vítor Pereira JR
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP Int
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: António Pinto Basto. Realização: Ana Bela Batalha.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Inês Duarte canta o fado "Eu tenho o fado nas veias" de Luís Filipe Estrela e Artur Jordão, acompanhada pelos músicos, na guitarra portuguesa o Custódio Magalhães, na viola o Vítor Pereira e na viola baixo o Vítor Pereira JR. Continuação da conversa com os convidados. António Severino canta o fado se sua autoria e de Ricardo Costa "Saudades de Amália", acompanhada pelos músicos, na guitarra portuguesa o Custódio Magalhães, na viola o Vítor Pereira e na viola baixo o Vítor Pereira JR. Continuação da conversa com os convidados. Deolinda de Jesus canta o fado "Ouve Lisboa" de Vasco de Lima Couto e Nuno Nazareth Fernandes, acompanhada pelos músicos, na guitarra portuguesa o Custódio Magalhães, na viola o Vítor Pereira e na viola baixo o Vítor Pereira JR. Continuação da conversa com os convidados e telefonema de Angola de Manuel Caldas, e entrega de uma prenda da C.M. Setúbal ao apresentador e da Venezuela com Alzira Nogueira. Inês Duarte canta o fado "Maria Lisboa" de David Mourão Ferreira e Alain Oulman. Continuação da conversa com os convidados e telefonema de Portugal de José Beja. António Severino canta o fado se sua autoria e de António Reizinho "Hora Maldita", acompanhada pelos músicos, na guitarra portuguesa o Custódio Magalhães, na viola o Vítor Pereira e na viola baixo o Vítor Pereira JR. Continuação da conversa com os convidados e telefonema de Portugal de Edite Videira. Deolinda de Jesus canta o fado mouraria estilizado "Mouraria" de Maria Helena Bota Guerreiro e Jaime Santos. António Pinto Basto canta o fado dois tons "Nunca mais te esqueço" de João de Vasconcellos e Sá.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .