Expansão do metropolitano da Bulgária

00:04:36

Bulgária, a expansão da rede metropolitana de Sófia, para além de criar mais emprego e qualidade de vida à população, reduzir a circulação de automóveis na cidade, leva à criação de um museu ao ar livre com ruínas romanas, encontradas durante as escavações da estação de Sérdica II.

  • Nome do Programa: Bulgária
  • Nome da série: De Lisboa a Helsínquia
  • Locais: Bulgária, Sófia
  • Personalidades: Ana Romeu
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 3
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Interior da estação de metro de Sérdica, com chegada e partida de metropolitano; entrada e saída de passageiros; declarações de passageiros a propósito da utilização do metropolitano; passageiros no interior da carruagem durante percurso; metro a circular; vista da estação; Stoyan Bratoev, diretor do metro de Sófia, sobre o aumento do número de passageiros do metro e a diminuição da utilização do automóvel; passageiros aguardam chegada do metro à estação; validação de bilhete no torniquete; portas do metro a encerrar; declarações de passageiro sobre o valor do passe; estação de metro ?Sérdica II? com peças arqueológicas em exposição. Complexo arqueológico de ruínas romanas na estação de metro "Sérdica II"; entrada do metro; Todor Chobanov, vereador da cultura do município de Sófia, sobre a construção da estação e os condicionamentos associados à descoberta das ruínas romanas; vista do museu exterior; Karina Simeonova, guia turística, sobre o museu; bandeira da Bulgária hasteada no topo do edifício; movimento na estação; Yordanka Fandakova, presidente do município de Sófia, sobre a expansão do metro; operários trabalham na construção da estação de metro Bulgária; Yordanka Fandakova, sobre a criação de emprego associada à expansão do metro; operários a trabalhar; passageiros no interior da carruagem; vivo da jornalista Ana Romeu; metro a circular.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .