Obras de requalificação na aldeia de Monsanto
O Instituto Português do Património Cultural (IPPC) avança com obras de requalificação nas muralhas do Castelo de Monsanto, enquanto a autarquia local defende que é necessário mais apoio, mais dinheiro, para salvar a aldeia histórica da Beira Baixa, nomeadamente o Castelo, que está em avançado estado de degradação.
Resumo Analítico
Vistas da aldeia histórica de Monsanto com destaque para as casas de pedra e as formações rochosas de granito que fazem parte integrante da aldeia; habitante local; curral de porcos; entrada de palheiro; nevoeiro sobre a aldeia; planos de corte do Castelo de Monsanto e muralhas; declarações de Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Idanha-A-Nova, a propósito das obras de consolidação na aldeia e castelo de Monsanto.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .