Homenagem a Alfredo Dias Lima e comício do PCP em Alpiarça
Alpiarça, Comissão Concelhia e a Direção da Organização Regional do Oeste e Ribatejo do PCP organizam a trasladação dos restos mortais de Alfredo Dias Lima, militante do PCP morto a tiro pela GNR durante protesto de trabalhadores rurais a 4 de junho de 1950, e comício no Estádio Municipal.
Resumo Analítico
Placa de Alpiarça; populares e militantes do PCP exibem cartazes de homenagem a Alfredo Dias Lima e Catarina Eufémia e bandeiras do partido, gritam palavras de ordem e acompanham a mãe e irmã do homenageado e a urna com os restos mortais de Alfredo Dias Lima, passando pela Rua José Relvas, até ao cemitério onde se realizar cerimónia; imagens noturnas da faixa do PCP e comício com intervenções de vários oradores.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .