Caso de Tancos
Assembleia da República, durante audição na comissão parlamentar de Defesa Nacional, o general Nunes da Fonseca, chefe do Estado-Maior do Exército, assume que o Caso de Tancos é uma lição mas garante que não abalou o Exército.
Resumo Analítico
Momentos da audição; intervenção de João Paulo Almeida, ex-comandante do Regimento de Engenharia 1 e de Nunes da Fonseca que afirma "Tancos não no abalou. Tancos serviu de lição para nós aprendermos todos os dias o devemos fazer até ao mínimo detalhe (...) houve um alinhamento dos astros para que Tancos tivesse ocorrido, nós vamos procurar que os astros nunca se alinhem", intercalado com imagens de arquivo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .