Fado “Grito” por Amália Rodrigues
Lisboa, Basílica da Estrela, gravação do fado "Grito" é escutada no final da missa das exéquias da fadista Amália Rodrigues, conforme pedido expresso em vida pela própria, durante as cerimónia fúnebres.
Resumo Analítico
Caixão coberto com a bandeira nacional de Portugal alternado com fotografias da fadista; pessoas que assistem à cerimónia fúnebre aplaudem de pé no final da gravação, com destaque para os familiares emocionados e a presença de Jorge Sampaio, presidente da República, com a esposa Maria José Ritta; fotografia de Amália Rodrigues.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .