50º Aniversário da primeira travessia aérea Lisboa-Macau
Amadora, Liceu da Amadora, primeira travessia aérea Lisboa-Macau, realizada a 02 de Abril de 1924 pelos aviadores José Manuel Sarmento de Beires e António Jacinto da Silva Brito Pais e o mecânico Manuel Gouveia a bordo dos aviões "Pátria" e o "Pátria II" e com várias escalas, é assinalada em exposição comemorativa do seu 50º aniversário.
Resumo Analítico
Exposição e primeira página do jornal "O Século" alternado com convidados conversam e observam e declarações do General Mário Tello Polleri, secretário de Estado da Aeronáutica, sobre a travessia aérea entre Lisboa e o Macau e de Vasco Callixto, jornalista e publicista da comissão organizadora das comemorações, sobre a vontade de construir um monumento aos pioneiros da aviação na Amadora.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .