Atrasos no atendimento do INEM
Alentejo, atrasos no atendimento do 112 estão a prejudicar doentes de toda a região, como foi o caso do incêndio de Estremoz que provocou 6 feridos, um dos quais com queimaduras muito graves.
Resumo Analítico
Homem a entrar no Hospital Espírito Santo em Évora; declarações de António Silva, filho de vítima em coma internado no hospital de Évora, sobre ter chamado o 112 para levar o seu pai para o hospital e só foi atendido ao fim de 15 minutos; ambulância a sair do hospital; quartel de bombeiros de Estremoz; declarações de Inácio Esperança, Presidente da Federação dos Bombeiros do Alentejo, sobre ser inadmissível as pessoas estarem 30 minutos a tentar ligar para o 112 e não conseguirem serem atendidos, ou que fiquem em espera com doentes graves a necessitar de socorro; posto de comando da GNR de atendimento, com agentes a atender chamadas do 112; Inácio Esperança sobre a tragédia que aconteceu em Estremoz que resultou numa jovem a lutar pela vida com queimaduras de 75% no corpo; Monte do Cerradinho com dois automóveis queimados; comunicado da PSP que garante que teve 8 minutos a acompanhar a chamada, sabendo do ferimento das vítimas, mas não sabiam com exatidão onde os jovens se encontravam; autotanque dos bombeiros numa área queimada; ambulância do 112 a chegar ao hospital de Évora; declarações de Carla Cristino da Comissão de Trabalhadores do INEM, sobre ser vergonhoso que o INEM não consiga localizar uma chamada e que não tenham à mão os meios tecnológicos mais diferenciados para poder ajudar as pessoas; posto da proteção civil com técnicos a atender chamadas.