Calor provoca danos nas uvas
Onda de calor, que se fez sentir na região do Alentejo, deixa marcas profundas nas vinhas, mas só após a vindima se poderão contabilizar os prejuízos onde se prevê quebras da produção do vinho.
Resumo Analítico
Imagens de vinha afetada pela onda do calor, uva seca, cepas com as folhas secas, declarações de Arlindo Ruivo, Vitivinicultor sobre o calor que atingiu a sua vinha, de Mariana Lança, Vitivinicultora sobre os prejuízos que ainda não se conseguem quantificar, e de Francisco Mata, ATEVA - Assistência Técnica Vitivinícola Alentejo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .