Greve de estivadores no Porto de Lisboa
Porto de Lisboa, estivadores e trabalhadores do setor, mantém greve e aguardam indicações dos Sindicatos Nacionais dos Profissionais Portuários, Estivadores e Conferentes Marítimos que estão em conversações com o Ministério do Trabalho sobre decreto que estipula a sindicalização dos trabalhadores conhecidos por "homens de rua" que exerçam sua atividade com continuidade há mais de um ano.
Resumo Analítico
Estivadores nas imediações e no interior da Casa do Conto (destaque para a separação dos trabalhadores por zona, sendo que os "homens de rua" estão fora da Casa do Conto, nos varandins estão os suplentes e os sindicalizados no recinto interior) alternado com declarações de estivadores.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .