No Ar – Episódio 12

00:55:00

Décimo segundo programa duma série apresentada por João Paulo Diniz, produzida para assinalar os 75 anos da Rádio em Portugal. O locutor e apresentador António Sala é o convidado especial do programa, para falar em estúdio da sua carreira e de projetos futuros. Inclui ainda reportagens diversas e imagens de arquivo onde se recordam programas e profissionais que fizeram e fazem a história das emissões radiofónicas no nosso país. Na rubrica "Os Donos da Voz" é evocada a figura do Capitão Jaime Varela Santos, fundador da Rádio Ribatejo.

  • Nome do Programa: Episódio 12
  • Nome da série: No Ar: História da Rádio em Portugal
  • Personalidades: António Sala, Jaime Varela Santos, Luís Filipe de Barros, João Paulo Diniz, Anabela da Mata
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP Memória
  • Menções de responsabilidade: Realizador: José Alves Fernandes
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

10h08m03: Rubrica "Os Donos Da Voz", imagens de arquivo homenageando o Capitão Jaime Varela Santos, radioamador, locutor e fundador da “Rádio Ribatejo”, (imagens do programa "O Que é feito de si", 1990). 10h16m17: Rubrica "Olhar a Rádio", Anabela da Mata entrevista Marco Ribeiro, Programador musical de Rádio, sobre quem é, e do que gosta. 10h24m44: Rubrica "Os Sons da História", imagens de arquivo alusivas às cheias em Lisboa, 1967 (som do Comunicado do Ministro do Interior no rádio Clube Português) e (som da Crónica de Luís Filipe Costa para a rádio espanhola). 10h31m35: Rubrica "Bilhete de Identidade", Anabela da Mata entrevista Sónia Santos, Locutora da Rádio Renascença, sobre quem é, e do que gosta; Sónia Santos a fazer rádio. 10h39m21: Rubrica "Rádio.pt", site da Rádio Vidigueira na Internet; apresentação da página do site. 10h46m44: Rubrica “Os Grandes Programas da Rádio", Anabela da Mata entrevista Luís Filipe Barros, Locutor da Antena 1 e apresentador do programa "Ondas Luisianas", programa que fez sucesso nos anos oitenta.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .