Julgamento de Conceição Massano dos Santos
Lisboa, Tribunal da Boa Hora, Conceição Massano dos Santos, jovem acusada da prática de aborto por denuncia anónima, é absolvida pelo tribunal por este considerar não existirem provas suficientes.
Resumo Analítico
Manifestantes a favor da absolvição da jovem alternado com cartaz "Nós também abortámos" e "Contraceção para não abortar! Direito ao aborto" e gritos de ordem "O crime está lei, os criminosos são vocês"; audiência de julgamento e depoimento de Conceição Massano alternado com manifestantes gritam "assassinos" e "as mulheres dos polícias também abortam".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .