Comunicado de Pinheiro de Azevedo
Comunicado de Pinheiro de Azevedo, Primeiro Ministro nomeado pelo Presidente Costa Gomes, sobre a constituição do VI Governo Provisório, e os objetivos a que se propõe.
Resumo Analítico
Pinheiro de Azevedo refere-se às conversações efectuadas com os partidos políticos e ao acordo estabelecido entre o PS, PCP e PPD relativamente ao programa do VI Governo Provisório; aos princípios pelos quais se rege o novo Governo; à necessidade de neutralização das forças reaccionárias; ao processo de descolonização de Angola e Timor; ao apoio aos retornados e aos objectivos a que se propõe o novo Governo e afirma que "não se trata de um Governo de coligação mas de um Governo de unidade de acção de determinadas forças políticas"
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .