Encerramento do VII Congresso Nacional do PSD em Lisboa

00:13:55

Cinema Roma, Francisco Sá Carneiro é eleito presidente do PSD com a totalidade dos votos e faz referência às conversações com o CDS e PPM para estabelecer um acordo político e cooperação democrática, na sessão de encerramento do VII Congresso Nacional do PSD.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE JUNHO 1979
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1979
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Francisco Sá Carneiro, Alberto João Jardim, Natália Correia, Maria Helena Roseta, José Menéres Pimentel, Leonardo Ribeiro de Almeida, João Bosco Mota Amaral, António d`Orey Capucho, Nuno Rodrigues dos Santos
  • Temas: Política
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Bandeiras do PSD e de Portugal; militantes no interior do Cinema Roma, destacando-se Francisco Sá Carneiro, presidente do PSD, e Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira; militantes femininas reúnem-se no secretariado provisório das mulheres socio-democratas destacando-se Natália Correia e Helena Roseta; José Menéres Pimentel e Leonardo Ribeiro de Almeida, presidente da Comissão Política Nacional; João Bosco Mota Amaral, presidente do Governo Regional dos Açores, coloca boletim de voto na urna para a eleições dos órgãos dirigentes do PSD; militantes conversam. Discurso de António Capucho, secretário-geral do PSD; eleitos para os órgãos dirigentes do partido entram em palco, nomeadamente Nuno Rodrigues dos Santos, presidente do congresso, Francisco Sá Carneiro, Leonardo Ribeiro de Almeida e António Capucho, e são aplaudidos pelos militantes que gritam as siglas do partido. Discurso de Francisco Sá Carneiro em que refere a Revolução do 25 de Abril de 1974 e a importância de preservar os valores defendidos, as conversações com o PPM e o CDS com a finalidade de alcançar um acordo político e cooperação democrática assente em valores comuns e o apoio à eventual recandidatura do General António Ramalho Eanes à presidência da República, sendo aplaudido de pé no final; Natália Correia, militantes e dirigentes cantam o Hino Nacional.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .