Reunião de operários químicos em Lousado
Trabalhadores integrados no Sindicato Nacional de Técnicos e Indústrias Químicas do Porto (SNTIQP) organizam manifestação e reúnem-se nas imediações da Casa do Povo de Lousado, do concelho de Vila Nova de Famalicão, como forma de protesto contra as suas condições de trabalho e os salários praticados.
Resumo Analítico
Cartazes de protestos contra os salários atuais dos trabalhadores da DAP e manifestantes nas ruas da aldeia; concentração de trabalhadores no exterior da Casa do Povo; intervenções de Machado Alves, dirigente do SNTIQP, José Salvador Coutinho, da Comissão Democrática Eleitoral (CED) de Famalicão, e de Moreira Barbosa, operário e dirigente do sindicado de trabalhadores da Mabor Dap.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .