Concertação Social
Lisboa, sede do Conselho de Concertação Social (CES), acordo alcançado entre o governo e os parceiros sociais sobre as alterações laborais, exceção para a GCTP que não assina, que alega não defender os direitos dos trabalhadores.
Resumo Analítico
Cerimónia de assinatura; António Costa, primeiro ministro, Carlos Silva, secretário-geral da UGT e António Saraiva, presidente da CIP (Confederação Empresarial de Portugal) a assinar; intervenções de António Costa; de José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social; e de Arménio Carlos, secretário-geral CGTP a apelar "(...) aos deputados do Partido Socialista que não sejam cúmplices (...)"; imagens de arquivo; cumprimentos entre governantes e parceiros sociais.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .