Tapetes de Arraiolos
Lisboa, Lília Maria Monteiro, brasileira e professora de Tapetes de Arraiolos, enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil a Portugal para comprar tapetes para a decoração das Embaixadas brasileiras.
Resumo Analítico
Maria Margarida, jornalista, entrevista Lília Maria Monteiro que refere: as razões da sua vinda, a dificuldade em encontrar tapetes genuínos, a degradação e declínio da arte dos tapetes em Portugal, a sua escola e as alunas, as aquisições de materiais e os projectos de trabalho e faz um apelo para que não se deixe morrer este produto único; tapetes adquiridos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .